... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Apoie o Portal

Apoie o Portal

O Portal de Zoologia de Pernambuco é um projeto de ciência cidadã sem fins lucrativos. É uma forma de compartilhar informações sobre a nossa biodiversidade e educar para a conservação da natureza. O mundo da educação popular deve saber se adaptar com reatividade para guiar as gerações de amanhã com pertinência.

Acreditamos que a Internet é uma poderosa ferramenta de Educação Ambiental. De acordo com Rodrigues e Colesanti (2008) [1], o uso da internet acarretou uma verdadeira revolução em termos de tratamento e processamento de todo tipo de informação, inclusive daquela geograficamente espacializada, como em relação à própria concepção de SIG e de cartografia, bem como da forma de conceber, representar e analisar o espaço geográfico. Tais tecnologias permitem que a problematização das questões ambientais se torne mais concreta, pois o espaço geográfico pode ser apropriado pelas pessoas e utilizado para a construção de atitudes ecológicas.

O Portal de Pernambuco precisa de diferentes tipos de apoio. O primeiro, e mais importante, é a sua participação, com fotos de animais selvagens encontrados próximos de sua casa.

Para atingir o maior numero de pessoas, queremos entrar em contato inicialmente com estudantes e professores dos cursos de Ciências Biológicas (perfil licenciatura e bacharelado) do Estado de Pernambuco para que todos possam conhecer o Portal de Zoologia. O seu apoio permitirá a impressão de adesivos, folders e cartazes para que possam ser enviados por correio para as instituições de ensino.

Entre em contato e saiba como ajudar!

Observações

[1Rodrigues, G. S. S. C., & Colesanti, M. T. M. (2008). Educação ambiental e as novas tecnologias de informação e comunicação. Sociedade & Natureza, 20(1), 51–66

Apoie o Portal