... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Louva-a-deus

Louva-a-deus

Publicado por gnbio

no dia 20/03/2019

41 visualizações

1 comentário

Louva-deus

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Ainda sem descritivo.

Marcadores do autor

Seus comentários

  • no dia 22 de março de 2019 as 10:26, por Braulio Vieira

    Pertence ao gênero Stagmatoptera, possível S. pia, devido à mancha circular na tégmina (asa externa modificada). Cada espécie do gênero possui uma mancha diferente, por isso se torna um pouco mais fácil de identificar.
    Fêmea, observe a tégmina bem preenchida de cor, e com aspecto de folha, ajudando na camuflagem, já que fêmeas não possuem muita habilidade em voar devido a seu peso. Os machos apresentam uma transparência na tégmina normalmente e são mais esguios o que facilita o voo.
    Uma forma fácil de reconhecer o sexo é observar o número de ventritos (segmentos na parte ventral do abdome), fêmeas apresentam 6, um tanto largos, enquanto machos apresentam 8, mais estreitos em comparação às fêmeas. Os machos normalmente são menores que as fêmeas.
    Podem apresentar uma variação de verde a amarelo, conseguem modificar a cor ao longo da vida para se camuflarem melhor no ambiente, dependendo da planta em que estiverem, podendo apresentar tons diferentes de verde e amarelo, como o caso dessa na foto. Os recém nascidos são normalmente de cor marrom, e modificam a mesma durante os processos de ecdise.

Comentar

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal