... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Ninfa predadora de Odonata (libélula)

Ninfa predadora de Odonata (libélula)

Publicado por Josival Araújo

no dia 04/10/2020

40 visualizações

1 comentário

Ninfa de libélula

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Ninfa de odonata (Libellulidae). As ninfas de libélulas são predadoras e se alimentam de larvas de insetos, anfíbios e até pequenos peixes. Elas vivem em rios e como desempenham um importante papel na manutenção desse ambiente, são consideradas indicadoras ambientais, podendo ser utilizadas para mensurar o impacto humano neste ambiente. Os rios vem sofrendo diversas pressões humanas, como a poluição, agropecuária, desmatamento e retirada da mata ciliar ao redor do rio que pode acarretar diversos problemas de erosão. Portanto, é muito importante utilizar esses animais para estudos que avaliem as condições do rio, desde as nascentes até áreas com alto impacto, como os rios que passam nas cidades que recebem muitos efluentes industriais e domésticos.

Esse indivíduo foi encontrado escondido sobre as folhas nas margens do rio na Estação Ecológica de Caetés, Abreu e Lima.

Marcadores do autor

Seus comentários

  • no dia 5 de outubro as 13:47, por Aléssio F.

    Espetacular!

Comentar

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal