... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Gafanhoto

Gafanhoto

Publicado por Thays Queiroz

no dia 04/07/2018

238 visualizações

2 comentários

A0FF3B0C 73D0 4032 9E5A 71C170281073

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Os gafanhotos são os insetos pertencentes à subordem Caelifera da ordem Orthoptera, caracterizados por terem o fémur das pernas posteriores muito grandes e fortes, o que lhes permite deslocarem-se aos saltos. Algumas espécies formam enormes enxames que podem devastar grandes plantações.

Os gafanhotos são polífagos, se alimentam de folhas de vários tipos de plantas tais como: citros, arroz, soja, pastagens, alfafa, eucalipto e outras. Os gafanhotos comem preferencialmente gramíneas, folhas e cereais, mas muitos gafanhotos são onívoros. A grande maioria dos gafanhotos são polífagos. Muitos alimentam-se a partir de várias plantas hospedeiras durante um dia, enquanto outros preferem alimentar-se na mesma planta hospedeira. Apenas uma das 8000 espécies de gafanhoto é monófaga, alimentando-se de uma única espécie de planta.

Marcadores do autor

Seus comentários

  • no dia 15 de março de 2019 as 14:19, por Claudio

    Olá! Meu nome é Claudio e gostaria de saber qual a espécie que é monofaga, vocês podem me responder?

  • no dia 25 de junho as 07:50, por Aléssio F.

    Este espécime não é um gafanhoto. É um grilo. Diferenciamos um do outro pelo tamanho das antenas. Geralmente as antenas dos gafanhotos são bem curtas e as antenas dos grilos são bem compridas e finas. As vezes as antenas de algumas espécies de grilo são duas ou três vezes maiores que o comprimento do próprio corpo.

Comentar

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal