... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Recife de coral

Recife de coral

Publicado por Aléssio F.

no dia 08/06/2020

30 visualizações

0 comentário

Coral de fogo

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Para marcar o Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, uma foto de uma porção de recifes de coral da APA Costa dos Corais, em Tamandaré. No primeiro plano é possível ver uma grande colonia de Millepora alcicornis (coral-de-fogo). Estes corais abrigam uma grande quantidade de espécies de peixes e incontáveis invertebrados, entre crustáceos, moluscos e anelídeos.

Dentre todos os ecossistemas marinhos, os recifes-de-coral recebem um lugar de destaque, pois abrigam uma enorme biodiversidade, comparada às mais ricas florestas ombrófilas densas tropicais. E seu lugar de destaque não é só por causa de sua diversidade. Os recifes-de-coral servem de abrigo para muitas espécies de peixes em estágios iniciais de desenvolvimento e são barrerias naturais contra a erosão marítima.

Espécies de peixes que podem ser identificadas na foto: Abudefduf saxatilis (sargentinho), Acanthurus coeruleus (caraúna-azul), Holocentrus adscensionis (mariquita).

Marcadores do autor

Comentar

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal