... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Lebre-do-mar

Lebre-do-mar

Publicado por Isa Ladislau

no dia 02/11/2022

19 visualizações

1 comentário

Lebre do mar

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Oi, Filipe! Meu nome é Isadora, sou orientanda de PIBIC de Renata, sua esposa. Nessas férias de novembro, estou em Maragogi, na casa dos meus pais. Caminhando por volta das oito horas, encontrei esse bicho na praia, que não consegui identificar muito bem. De primeira, achei que seria uma espécie de água viva ou caravela. Pesquisando no Google, descobri seu nome, do que se alimenta, a estrutura corporal... E até achei no YouTube um professor de biologia que, em agosto, gravou nas piscinas naturais de Maragogi outra lebre-do-mar. Aparentemente elas estão por aqui nesse período do verão. Pelo que li no google, essa captura mostra uma lebre descansando e pegando um sol, toda encolhidinha.

Marcadores do autor

Seus comentários

  • no dia 2 de novembro as 12:44, por Aléssio F.

    Que legal, Isadora! É o primeiro registro de um molusco como esse no Portal de Zoologia! Obrigado pelo compartilhamento. Esperamos que seja o primeiro de muitos!

Comentar

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal