... de Pernambuco, do Brasil e do Mundo! Descubra e compartilhe sua natureza.
  1. Mídias
  2. Lebre do mar

Lebre do mar

Publicado por Aléssio F.

no dia 01/06/2024

13 visualizações

0 comentário

Aplysia punctata

Escala do sujeito : não informado

Descrição

A lebre do mar Aplysia punctata é um molusco gastropode com grande distribuição geográfica e parece ser uma espécie nativa das costas marinhas da Europa e norte da Africa, estando presente também no Mar Mediterrâneo e no Mar Báltico [1]. A lebre do mar é uma espécie com dieta composta principalmente por algas marinhas, com preferência por algas vermelhas. É uma espécie que apresenta uma rápida taxa de crescimento e uma vida relativamente curta. O seu ciclo de vida, desde a fase larval até a morte, dura, em média, menos de um ano.

Registro realizado no dia 9 de maio de 2024, em Penmarc’h, sul da Bretanha, França.

Marcadores do autor

26/26

Observações

[1Grigg, U. M. (1949). The occurrence of British Aplysia. Journal of the Marine Biological Association of the United Kingdom, 28(3), 795-805.

Comentar

Quem é você?
  • [Conectar-se]

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal