... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Lepidoptera

Lepidoptera

Publicado por Mirella Santiago

no dia 03/07/2018

5 visualizações

0 comentário

IMG 20180619 WA0043

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Lindas e fascinantes com sua diversidade de cores, o nome «Borboleta» deriva de «belbellita», do latim: belo, bom. No Brasil, mais de 3.500 espécies de borboletas já foram descritas
São insetos da ordem Lepidoptera classificados nas super famílias Hesperioidea e Papilionoidea. Seu ciclo de vida consiste em quatro fases: ovo, larva, pupa e imago (Adulto). Logo que emergem do casulo, seu propósito é encontrar um parceiro para acasalar e dar continuidade ao ciclo. Algumas migram longas distâncias, contribuíndo com a polinização e formação da vegetação. Algumas espécies são pestes pois enquanto larvas podem danificar culturas ou árvores, porém, lagartas de algumas borboletas comem insectos nefastos. Para reproduzirem, procriarem, se desenvolverem e viverem em determinado ecossistema, necessitam de condições favoráveis, por isso, um lugar com muitas borboletas indica que o ambiente está saudável e equilibrado.

Marcadores do autor

Comentar

Quem é você?
  • [Conectar-se]

Para exibir sua miniatura com a sua mensagem, registre-a inicialmente em gravatar.com (gratuito e indolor) e não esqueça de indicar o seu e-mail aqui.

Inclua aqui o seu comentário
  • Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal