... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Borboleta (Heliconius erato phyllis)

Borboleta (Heliconius erato phyllis)

Publicado por Thays Queiroz

no dia 03/07/2018

8 visualizações

0 comentário

4FB9949F AF50 47F4 9FAE 28BC08B5A741

Escala do sujeito : não informado

Descrição

Heliconius erato phyllis é uma das variações cromáticas, ou subespécies, de Heliconius erato (Linnaeus, 1758), uma espécie que habita a América Central e do Sul, entre o nível médio do mar a até 2.300 metros de altitude, do México até a Argentina e que é geograficamente variável e envolvida em padrões de mimetismo mülleriano com Heliconius melpomene na maior parte de sua região de ocorrência. Seus indivíduos podem atingir até os seis ou oito centímetros de envergadura. Esta borboleta geralmente voa de forma errática e a uma altura baixa, em habitats de beira de floresta como clareiras e trilhas, mas também sendo comum em vários tipos de ambientes antrópicos como jardins e parques de cidades, onde procuram o néctar de flores. Os adultos dormem durante a noite em pequenos grupos empoleirados.

Marcadores do autor

Comentar

Quem é você?
  • [Conectar-se]

Para exibir sua miniatura com a sua mensagem, registre-a inicialmente em gravatar.com (gratuito e indolor) e não esqueça de indicar o seu e-mail aqui.

Inclua aqui o seu comentário
  • Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal