... e do Mundo! Fotografe, localize, compartilhe!
  1. Mídias
  2. Besouros Staphylinidae

Besouros Staphylinidae

Publicado por Aléssio F.

no dia 29/04/2019

15 visualizações

0 comentário

IMG 2835

Escala do sujeito : 5 mm

Descrição

Staphylinidae é uma grande família de besouros, com aproximadamente 48 mil espécies descritas. Apresentam uma ampla distribuição mundial, não ocorrendo na Antártica e em numerosas ilhas do Pacífico. Sua grande riqueza de espécies reflete em uma grande diversidade de adaptações a diferentes habitats, microhabitats e comportamentos alimentares, incluindo a predação, a micofagia e a saprofagia. É um dos grupos de insetos mais abundantes e diversos presentes em carcaças [1]. São pequenos insetos que variam em média de 2 a 8 mm com um corpo geralmente alongado. A maioria das espécies de Staphylinidae apresenta glândulas de defesa abdominais.

Espécimes encontrados e fotografados sobre uma carcaça de cachorro em um fragmentos de Mata Atlântica, Camaragibe, Pernambuco.

Marcadores do autor

Observações

[1Mise, K. M., Almeida, L. D., & Moura, M. O. (2007). Levantamento da fauna de Coleoptera que habita a carcaça de Sus scrofa L., em Curitiba, Paraná. Revista Brasileira de Entomologia, 51(3), 358-368.

Comentar

Quem é você?
  • [Conectar-se]

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Inclua aqui o seu comentário

Este campo aceita os atalhos SPIP {{negrito}} {itálico} -*liste [texte->url] <quote> <code> e o código html <q> <del> <ins>. Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.

Apoie o Portal